Inundações na Colômbia deixam pelo menos 58 mortos

(D.R)
(D.R)
(D.R)

Pelo menos 58 pessoas morreram nesta segunda-feira, quando um alagamento provocado por fortes chuvas arrastou as casas de uma localidade colombiana no meio da noite. O desastre ocorreu por volta das 3h (hora local) na localidade de Salgar, departamento (Estado) de Antioquia, 265 quilômetros a noroeste de Bogotá.
“Há informações de que várias crianças ficaram sem os seus pais, que estão sozinhas”, disse o presidente Juan Manuel Santos, que viajou até o lugar da tragédia.

A Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres informou que o número de mortos chegou a 58. Há pelo menos 37 feridos, mas as autoridades não informaram quantas pessoas estão desaparecidas. O presidente disse que o Estado reconstruirá as casas daqueles que ficaram desabrigados, informou Agência Estado.

O povoado de 18 mil habitantes fica em uma das principais regiões cafeteiras da Colômbia. O ex-presidente Álvaro Uribe, que passou boa parte de sua infância em Salgar, chegou ao povoado para acompanhar a ajuda à área. Ele pediu que empresas públicas e privadas colaborem para lidar com a crise. (sputniknews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA