Huíla: Vice-governador realça importância do Plano Estratégico do Lubango

HUILA: NUNO MAHAPI - VICE-GOVERNADOR PROVINCIAL (FOTO: JOSÉ KRISTHINAS)

Lubango – O vice-governador provincial da Huíla para os serviços técnicos e infra-estruturas, Nuno Mahapi Ndala, disse hoje, sexta-feira, no Lubango, que o III estágio do Plano Estratégico (PE) da administração local é uma ferramenta importante para o desenvolvimento económico e social, assim como do bem-estar das populações nos mais variados domínios e por isso a sociedade deve se rever nele.

HUILA: NUNO MAHAPI - VICE-GOVERNADOR PROVINCIAL (FOTO: JOSÉ KRISTHINAS)
HUILA: NUNO MAHAPI – VICE-GOVERNADOR PROVINCIAL (FOTO: JOSÉ KRISTHINAS)

Discursando na abertura do lançamento do III estágio sobre Plano Estratégico, o responsável sublinhou que este processo contempla as anteriores etapas realizadas em 2014, que culminaram com a elaboração do perfil do município do Lubango e servirá de base para o diagnóstico dos principais problemas vividos por cada sector.

Afirmou que o Plano Estratégico veio em boa hora, porque no município do Lubango há vários anos regista-se um crescimento acentuado em termos da densidade demográfica em relação a algumas províncias do país, pois que algumas vezes os recursos que lhe são atribuídos são insuficientes para atender a execução de vários projectos sociais.

“(…) daí a necessidade da elaboração de um plano estratégico para definir as áreas prioritárias, com vista a conquistar a sua real posição, logo, a população deve ajudar a administração municipal do Lubango, na materialização e conservação dos projectos com ideias construtivas e acções que visa, o melhoramento da nossa cidade”, disse.

O lançamento do III estágio do Plano Estratégico foi promovido pela administração local, em parceria com o Fundo de Apoio Social (FAS).

O instrumento em causa consiste no processo da reformulação das estratégias para o desenvolvimento local, consubstanciado na melhoria da qualidade de vidas dos citadinos, através de acções de fórum económico e social. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA