Huila: Unidade de Trânsito apreende 42 cartas de condução

Huíla: Efectivos da Polícia de trânsito (Foto: José Filipe)
Huíla: Efectivos da Polícia de trânsito (Foto: José Filipe)
Huíla: Efectivos da Polícia de trânsito (Foto: José Filipe)

Quarenta e duas cartas de condução, entre ligeiras e profissionais, e 15 livretes foram apreendidos nos últimos sete dias pela Unidade Reguladora de Trânsito da Huíla, por diversas infracções ao Código de Estrada.

A informação foi hoje, quinta-feira, prestada à Angop, pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente-chefe Paiva Tomás, tendo esclarecido que a apreensão das cartas, em alguns casos, se deveu também ao seu mau estado de conservação.

De acordo com o oficial, neste período, a Unidade Operativa apreendeu 38 veículos automóveis por estacionarem em locais proibidos, por não se fazerem acompanhar de documentos e por circularem com vidros “fumados”, assim como de 16 motorizadas por falta de documentos e de matrículas de identificação.

Disse ainda que em função disso, foram aplicadas 60 multas, 17 das quais já foram cobradas, rendendo para os cofres públicos uma quantia de 145 mil e 141 Kwanzas e em outros emolumentos e taxas o valor de 84 mil e 630 Kwanzas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA