Huíla: Serviços de justiça expandem registo civil gratuito

Cidadãos buscam identificação (Foto: José Krithinas)
Cidadãos buscam identificação  (Foto: José Krithinas)
Cidadãos buscam identificação (Foto: José Krithinas)

O processo de registo civil e a atribuição gratuita do bilhete de identidade a pessoas pela primeira vez já chegou a seis dos 14 municípios da província da Huíla, informou hoje, sexta-feira, no Lubango, o responsável dos serviços de identificação civil e criminal, Virgílio Vanda.

Segundo o responsável, o processo começou nos municípios do Lubango, Humpata, Matala, Quilengues, Caluquembe e Caconda, no âmbito do processo de massificação do registo civil, medida que surge ao abrigo do Decreto 80/09 de 2013.

Admitiu que o ritmo é ainda é lento, mas que este processo ganhará um novo alento com a utilização de equipamento mais modernos, afirmando que o objectivo é que dentro de pouco tempo esta acção chegue aos restantes oito municípios da província.

Por outro lado, fez saber que a nível do Lubango o processo ainda está interrompido, por conta de um curto-circuito que se deu nas instalações, situação que deve estar ultrapassada na próxima semana.

Mais de mil bilhetes de identidade são emitidos mensalmente na Huíla pelos serviços de identificação civil e criminal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA