Huíla: Localidade de Ossi vai ganhar novas infra-estruturas

HUILA: MIGUEL PAIVA VICENTE - ADMINISTRADOR DA MATALA (FOTO: JOSÉ KRISTHINAS)

Matala – A construção de uma ponte e de um tanque-banheiro para o gado e a ampliação de um posto de saúde, são algumas das infra-estruturas que a administração municipal da Matala, província da Huíla, garante levar a cabo em Junho próximo na localidade de Ossi, comuna do Micosse.

HUILA: MIGUEL PAIVA VICENTE - ADMINISTRADOR DA MATALA (FOTO: JOSÉ KRISTHINAS)
HUILA: MIGUEL PAIVA VICENTE – ADMINISTRADOR DA MATALA (FOTO: JOSÉ KRISTHINAS)

A garantia foi dada hoje pelo administrador municipal da Matala, Miguel António Paiva Vicente, no âmbito das acções de 2015 do programa de combate à fome e à pobreza que visa melhorar as condições económicas e sociais da população local.

Miguel Vicente disse que as infra-estruturas que a administração irá erguer na localidade do Ossi são as que as autoridades locais apresentaram como principais preocupações que afligem a população.

Em declarações à Angop, o soba da localidade, Ngunga Camuhamba, disse estar muito feliz porque as suas preocupações apresentadas durante o encontro com o administrador municipal foram atendidas de imediato.

Por seu turno, os moradores da localidade agradeceram a sensibilidade do administrador municipal por estar atender as principais preocupações por eles colocadas e afirmaram que com a construção do tanque-banheiro e a ponte sobre o rio Ossi, o gado deixará de morrer sem justificação e será melhorada a circulação de pessoas e bens.

A localidade do Ossi, situada a cerca de 30 quilómetros da sede municipal da Matala, tem uma população estimada em 11 mil habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA