Huíla: Grupo empresarial investe USD 20 milhões em polo de desenvolvimento integrado na Humpata

Huíla: Fernando Gomes - responsável do grupo UniOne (FOTO: José Krithinas)

Lubango – O grupo empresarial de Integração e Desenvolvimento de Empresas “Unione” investiu, desde 2013, vinte milhões de dólares americanos, num projecto de construção de um pólo de desenvolvimento integrado e sustentável no município da Humpata, província da Huíla.

Huíla: Fernando Gomes - responsável do grupo UniOne (FOTO: José Krithinas)
Huíla: Fernando Gomes – responsável do grupo UniOne (FOTO: José Krithinas)

A informação foi prestada hoje à imprensa pelo administrador do referido grupo, Fernando Gomes, no final de uma visita que a vice-governadora da Huíla para o sector politico e social, Maria João Chipalavela, efectuou ao local da implantação do projecto.

Fernando Gomes disse que o projecto tem por objectivo desenvolver e promover os investidores externos e nacionais a implementar às suas acções no polo, sendo que o mesmo começou a ser desenvolvimento em 2013 e abrange as áreas de urbanismo, agricultura, turismo, desporto e comércio.

Disse que o polo vai contar com oito áreas, entre industriais e comerciais com 60 estabelecimentos, escolas, residencial com 120 habitações, um stand par comercialização de produtos agrícolas, três salas de conferências, quadras desportivas e um centro de estágio.

O projecto, a ser desenvolvido numa área de 415 hectares, vai contar também com um hotel com capacidade de 120 quartos, postos policiais e espaços verdes.

Fernando Gomes referiu que os estudos de viabilidade feitos determinam que o mesmo vai integrar todas as empresas num só local, permitindo que as pessoas que residem na sede do município tenham a oportunidade em fazer a desconcentração urbana.

Em relação aos aspectos ambientais, o responsável da Unione disse que foram feitos estudos e preservou-se este factor, uma vez que o projecto foi implementado num dos aquíferos mais importante de Angola que “ A Serra de Chela”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA