Huawei vence prémio de melhor participação tecnológica

Certificado atribuído a empresa chinesa Huawei (Foto: Lucas Neto)
Certificado atribuído a empresa chinesa Huawei (Foto: Lucas Neto)
Certificado atribuído a empresa chinesa Huawei (Foto: Lucas Neto)

A Empresa chinesa Huawei, ligada ao mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), venceu no domingo, em Luanda, o prémio de melhor participação em tecnologia, da 4ª edição do Salão internacional das TICs.

Na cerimónia, o responsável do Departamento de Relações Pública da empresa, Kiki Wang Teng, disse à Angop que a Huawei vai continuar a trabalhar, em parceria com o Governo angolano, nos projectos ligados as tecnologias de informação.

Para o responsável, as Tecnologias de Informação e Telecomunicações, em especial a conexão de banda larga, podem promover o desenvolvimento da economia regional e social.

Segundo Kiki Wang Teng, a conexão banda larga está cada vez mais extensiva em vários países do mundo.

“Conforme os dados do Banco Mundial, a aplicação universal das Tics está a contribuir entre 30 a 40 porcentos para o acrescimento económico dos países desenvolvidos. O investimento de um dólar para infra-estrutura de Tics pode criar 1.4 dólar do valor adicional”, considerou.

O evento decorreu sob o lema “o desafio do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação no contexto da diversificação da economia”.

A feira é organizada pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e pela FIL – Feira Internacional de Luanda. Ocupou uma área bruta de oito mil metros quadrados e recebeu quatro mil visitantes.

Concorreram na categoria que a Huawei venceu, as empresas Dstv, Aura Tech Angolaonoloy Solutions, Global Telesat e Tis Tech Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA