Huambo: PN apresenta suposto falsificador de moeda nacional

Huambo: Martinho Kavita Satito - Director do Gabinete de Comunicação e Imagem (Foto: Edilson Domingos)
Huambo: Martinho Kavita Satito - Director do Gabinete de Comunicação e Imagem (Foto: Edilson Domingos)
Huambo: Martinho Kavita Satito – Director do Gabinete de Comunicação e Imagem (Foto: Edilson Domingos)

Um cidadão de 25 anos de idade, acusado de ter cometido crime de falsificação de moeda nacional e de posse ilegal de arma de fogo, foi apresentado nesta quinta-feira à imprensa, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo.

Por altura da sua detenção, segundo o director do gabinente de comunicação e imagem da corporação policial no Huambo, intendente Martinho Kavita Satito, foram igualmente apreendidas em sua posse o valor de 883 mil Kwanzas em falsos, uma impressora, fotocopiadora e uma pistola, além de uma cópia da Procuradoria Geral da República, datada de 26 de Abril de 2013, indiciado no crime de furto de uma motorizada.

O intendente Martinho Kavita Satito informou que as referidas notas foram encontradas numa das cantinas, quando um cidadão tentou introduzir uma das notas falsas no referido estabelecimento comercial, tendo, de seguida, a balconista denunciado o facto às autoridades policias.

Acrescentou que depois denúncia feita pela cidadã, o Comando Provincial da Polícia Nacional reagiu através dos especialistas de Investigação Criminal que realizaram um árduo trabalho para descobrir a origem das notas e, em função disto, foi detido o suposto falsificador.

Na ocasião, foram também apresentados três cidadãos, com idades compreendidas entre os 18 e 27 anos de idade, indiciados nos crimes de furto de motorizadas, posse ilegal de arma de fogo, consumo e trafico de estupefaciente (vulgo liamba), nos bairros do Bom Pastor, Bomba Alta e na cidade Baixa (Huambo).

Há menos de uma semana, o comando provincial do Huambo da Polícia Nacional apresentou um cidadão acusado de posse de moedas falsas, tendo sido detido com mais de um milhão de dólares norte-americano contrafeito. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA