Huambo: Moto-taxistas envolvem-se em 310 acidentes de viação

(Foto: Morais Silva)
(Foto: Morais Silva)
(Foto: Morais Silva)

Trezentos e 10 acidentes de viação, dos 386 registados de 1 de Janeiro a 17 de Maio do presente ano pelo Comando Provincial da Policia Nacional no Huambo, nas estradas da província, tiveram a participação directa de moto- taxistas, informou o director Local da Viação e Trânsito, superintendente Profílio Cassinda Muhongo.

O responsável avançou os dados quando falava quinta-feira, na reunião sobre a “Situação actual da actividade de moto-táxi na região, seus benefícios, consequenciais, propostas e soluções”, dirigida aos membros da sociedade da província.

Detalhou que os acidentes, que representam 80 porcentro da sinistralidade rodoviária no período em análise tiveram como consequências, 70 mortos, 312 feridos e danos materiais não avaliados. .

Explicou que os mesmos tiveram a intervenção dos motos-taxistas, por serem caracterizados por choques entre veículos automóveis e velocípedes com motores com 101 casos, choques entre velocípedes com motor com 39, despistes com 57 e atropelamento de piões com 113 casos.

O superintendente apontou o desrespeito ao Código Estrada pelos motos-taxistas, por não estarem habilitados para o exercício da condução, como principal causa dos sinistros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA