Huambo: Mais de mil militantes da Unita ingressam no MPLA

PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO HUAMBO, KUNDI PAIHAMA (Foto: JúLIO VILINGA)
PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO HUAMBO, KUNDI PAIHAMA (Foto: JúLIO VILINGA)
PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO HUAMBO, KUNDI PAIHAMA (Foto: JúLIO VILINGA)

Mil e 20 ex-militantes da Unita declararam hoje, quinta-feira, na vila do Cambuengo, município de Mungo, a 165 quilómetros a norte da cidade do Huambo, a sua adesão ao MPLA.

A cerimónia de ingresso dos novos militantes foi orientada pelo primeiro secretário provincial do MPLA no Huambo, Kundi Paihama, no decurso da qual os dissidentes reafirmaram a sua adesão voluntária ao partido.

“Em nome dos meus companheiros, com os quais militei 25 anos na Unita, declaro a cessação da nossa militância neste partido e o consequente ingresso ao MPLA, comprometendo-nos a respeitar os seus programas e estatutos, por ser uma organização do futuro”, manifestou Alfeire Isaías Catotola, que leu a mensagem.

Disse ser uma iniciativa voluntaria “por estarem cansados com as falsas promessas da Unita”.

Durante o acto, que juntou perto de 12 mil militantes do MPLA no Cambuengo, o primeiro secretário do Huambo, Kundi Paihama, sublinhou a coragem dos novos militantes, aos quais desejou boas vindas ao partido.

Frisou que, desde a sua fundação, o MPLA esteve sempre ao lado da população, defendendo os seus interesses.

Afirmou que o partido tem o mesmo tratamento para com todos os militantes, não interessando o momento em que abraçaram a sua política de paz, unidade e de desenvolvimento sócio-económico. “Queremos a vossa contribuição na denúncia daqueles que incentivam a violência nas comunidades”.

Kundi Paihama realçou “que os falsos políticos em nada contribuem para a unidade dos cidadãos. Queremos que circulem com segurança, apostem no trabalho para junto lutarmos contra a fome e à pobreza”.

Garantiu que o secretariado local vai continuar a mobilizar militantes para fortalecer as fileiras do partido. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA