Huambo: Jardim da Avenida da Independência é requalificado

Vista da avenida da Independência (Foto: Valentino Yequenha)
Vista da avenida da Independência (Foto: Valentino Yequenha)
Vista da avenida da Independência (Foto: Valentino Yequenha)

O Jardim da Avenida da Independência, principal artéria da cidade do Huambo está a ser reabilitado com vista a sua preservação, principalmente nas épocas seca, informou quarta-feira, a chefe de Departamento Provincial do ambiente na região, Suzana Capitia.

Em declações à Angop, a responsável explicou que a requalificação, que vai abranger uma extensão de cinco quilómetros, consiste na instalação do sistema de irrigação por aspersão, com furo e moto-bombas.

Detalhou que as obras de reabilitação do jardim da Avenida da Independência iniciaram no princípio deste mês e vão terminar em Julho, deste ano.

Referiu que a conservação dos jardins da cidade do Huambo, durante a estação seca, está a ser garantida pelo sistema de irrigação com cisternas e aspersão, uma acção que conta com a colaboração da Administração Municipal do Huambo.

A ambientalista apelou os munícipes a evitarem queimadas, principalmente no período do cacimbo, bem como a não pisarem nos jardins para não danificarem a relva. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA