Helicóptero derrubado por traficantes no México matou 8 agentes

Vista dos destroços do helicóptero derrubado por traficantes em Villa Purificación, Jalisco, no dia 6 de maio de 2015 (Foto de STR/AFP)
     Vista dos destroços do helicóptero derrubado por traficantes em Villa Purificación, Jalisco, no dia 6 de maio de 2015  (Foto de STR/AFP)

Vista dos destroços do helicóptero derrubado por traficantes em Villa Purificación, Jalisco, no dia 6 de maio de 2015
(Foto de STR/AFP)

A queda de um helicóptero militar atingido por narcotraficantes no México há seis dias provocou a morte de oito agentes, informaram nesta quinta-feira as autoridades, acrescentando o falecimento de uma policial federal que estava internada.

“Na madrugada de hoje faleceu a policial federal” ferida na sexta-feira, quando narcotraficantes do Cartel de Jalisco Nova Geração abateram a aeronave Cougar com um lança-foguetes RPG.

De acordo com o governo, o ataque ocorreu na manhã de sexta, em meio a uma operação militar na região de Jalisco, para desarticular o cartel Nova Geração, que há semanas realizava ataques contra as autoridades.

O aparelho foi derrubado depois de uma perseguição de helicópteros a veículos com homens armados na estrada que une as localidades de Casimiro Castillo e Villa Purificación.

Os criminosos abriram fogo e atingiram a cauda da aeronave.

O cartel ‘Jalisco Nova Geração’ é um dos mais novos do México. Foi fundado em 2010 e ganhou força enquanto o governo combatia os rivais, como ‘Los Caballeros Templarios’ ou ‘Los Zetas’. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA