Grupo Zahara vai investir 10 mil milhões Kz em três centros comerciais

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Segundo espaço comercial da empresa tem 14 lojas e representou um investimento de cerca de 5 mil milhões Kz.

O Grupo Zahara vai investir 10 mil milhões Kz (100 milhões USD) na abertura de três novos centros comerciais nas províncias de Luanda, Huíla e Huambo até ao final do ano em curso, revelou o director-geral da Zahara Imobiliária, Duarte Cruz.

Segundo o gestor, que falava na apresentação do segundo centro comercial do grupo, no Morro Bento, Luanda, sábado passado, a implementação dos shoppings Xyami – ‘minha terra’ na língua nacional quimbundo – ocorrerá em simultâneo à abertura de hipermercados Kero, também uma marca do grupo, e enquadra-se no plano de expansão da empresa a todas as províncias.

Até ao final do ano, revelou, serão abertos os centros Xyami da província da Huíla (Lubango) e de Luanda (Nova Vida), que terá mais de 20 mil metros quadrados (m2) de área bruta e contará com cerca de 60 lojas. “A previsão é, até ao final do ano, inaugurar estes dois centros. O do Huambo será inaugurado no princípio de 2016”, explicou.

Depois do Xyami Retail Benguela, o Grupo Zahara inaugurou, recentemente, o seu segundo espaço comercial, com 14 lojas, um investimento de 5 mil milhões Kz (50 milhões USD) que gerou cerca de 500 postos de trabalho directos e perto de 150 indirectos. Lojas como Kero, Equivalenza, GA Seguros, Nova Câmbio, Movicel, Unitel, Kiandu, O Boticário, TV Cabo, Farmácias de Angola, Ice Watch, Net One e espaços de cafetaria e de lazer podem ser encontrados no novo espaço, do Morro Bento Duarte Cruz disse que, só com o primeiro centro (Lobito), a previsão é atingir uma facturação anual superior a 546 milhões Kz.

O Xyami Galeria do Morro Bento e o hipermercado Kero têm uma área bruta de 12.500 m2 e 6.500 m2, respectivamente, contando com mais de 200 lugares de estacionamento. (expansao.ao)

Por: Eunice Sebastião

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA