Grande Conferência Português: Língua de Oportunidades, dia 27 de maio, no Pavilhão de Portugal.

(D.R.)
(D.R.)
(D.R.)

No âmbito da comemoração dos 150 anos do Diário de Notícias, no próximo dia 27 de maio terá lugar no Pavilhão de Portugal, a Grande Conferência Português: Língua de Oportunidades.

Presente nos cinco continentes, o português é a 5ª língua mais falada no mundo e irá ser discutida, nesta grande conferência, que contará com a presença de personalidades de referência, num debate sobre todas as potencialidades deste idioma que, cada vez mais, atravessa fronteiras, quebra barreiras e fomenta relações.

Esta Grande Conferência conta com a presença de personalidades de referência, apresentando o seguinte programa:

As boas vindas serão dadas às 9h00 pelo Presidente do Conselho de Administração da Global Media Group, Daniel Proença de Carvalho.

Seguido pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete que fará a abertura.

“Números que falam” é o nome da apresentação que está a cargo de um representante da PWC. Às 10h terá início o debate ” Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal: As relações diplomáticas, tu cá, tu lá”. Fazem parte deste painel: Mário Vilava, Embaixador do Brasil em Portugal; Luís José de Almeida, Embaixador de Angola Junto da CPLP; Ananias Sigaúque, ministro conselheiro da embaixada da República Popular de Moçambique e Francisco Seixas da Costa, embaixador. Moderado por Nuno Saraiva.

De seguida um momento vídeo que consiste numa entrevista a Fernando Henrique Cardoso, antigo presidente do Brasil.

O 2º debate é sobre “Angola, Brasil, Portugal – os investimentos nestes mercados e destes mercados em Portugal. Integração económica, incentivos e bloqueios” e fazem parte dele: Miguel Maya, vice-presidente da comissão executiva do Millennium bcp; Ricardo Lima, presidente da Cimpor; Mário Silva, presidente da Santoro Holding. A moderação está a cargo de António Perez Metelo.

O 2º momento vídeo da manhã ficará a cargo do Instituto Camões. E de seguida dá-se inicio ao 3º debate da manhã com o tema ” Construção e evolução da diplomacia e o peso económico da Língua Portuguesa”, com a participação de Paulo Portas, vice primeiro ministro; Luís Amado, antigo ministro dos negócios estrangeiros e moderação de André Macedo.

O momento viral acontecerá pelas 13h15 a cargo de Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa Seguido do encerramento pelo antigo presidente da República, Jorge Sampaio. (dn.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA