GPL prevê gastar mais de oito milhões de Kwanzas em acções de impacto social

SEBASTIÃO JOSÉ - PORTA VOZ DO GPL (FOTO: LINO GUIMARÃES)

Oito mil milhões de Kwanzas deverão ser gastos pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), durante o corrente ano, em projectos de impacto social, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), disse hoje (sexta-feira), o porta-voz do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, Sebastião José.

SEBASTIÃO JOSÉ - PORTA VOZ DO GPL (FOTO: LINO GUIMARÃES)
SEBASTIÃO JOSÉ – PORTA VOZ DO GPL (FOTO: LINO GUIMARÃES)

O também chefe do Gabinete de Comunicação e Imagem do GPL prestou a informação no final de uma reunião ordinária do Conselho, orientada pelo governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, tendo adiantado que, com o referido orçamento serão construídas mais escolas, hospitais, estradas, entre outras áreas sob tutela do governo.

Deu igualmente a conhecer que as posturas camarárias estão já na fase final da sua elaboração, em todos municípios, para disciplinar em breve, a vida comunitária, nas quais constam multas e coimas para os transgressores.

No encontro foi reafirmada a entrada em funcionamento, no mês de Agosto, do novo modelo de limpeza da cidade, o regresso do Kilamba Kiaxi como município que vai albergar uma parte do seu actual território e outra da municipalidade de Belas.

Fez saber que a proposta de lei sobre a organização e funcionamento das comissões de moradores está agora numa fase da recolha de contribuições e debates.

O encontro abordou entre outros assuntos, a proposta de Lei sobre a organização e funcionamento das comissões de moradores, apresentação do relatório de actividades de 2014, apresentação do orçamento de 2015, transgressões administrativas, novo modelo de limpeza urbana municipal e a criação do município do Kilamba Kiaxi. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA