Governo de Dubai presenteia “bons motoristas” com carro novo

(Pawan Singh / The National)
(Pawan Singh / The National)
(Pawan Singh / The National)

Os motoristas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, têm motivos de sobra para terem o máximo de cuidado quando estiverem dirigindo: o governo está presentear as pessoas que não cometem infracções de trânsito durante o ano de 2014 com um carro novo.

De acordo com o site Gulf News, o prémio faz parte de uma nova iniciativa do governo para uma condução mais segura, sendo que o objectivo é, reduzir o numero de acidentes nas estradas até 2020.

O programa teve início em 2012, já foram premiados 1.5oo (mil e quinhentas) pessoas no total, mas nem todos ganham viaturas. Entre os prémios atribuídos, estão vales de compras, assim que estadias gratuitas em hotéis. Há também um bónus final a todos os vencedores: eles ganham 24 pontos no sistema (dois no final de cada mês) que podem ser usados para compensar pequenas transgressões ao volante.

A bancária Laila Mohammad Mubarak, por exemplo, ganhou um Hyundai Veloster zero quilómetro. “Gosto desse sistema porque ele encoraja as pessoas a obedecerem às regras de trânsito”, afirmou em entrevista.

Para conseguir o prémio, o condutor não pode cometer nenhuma infracção por, pelo menos, um ano.  (afp.com)

1 COMENTÁRIO

  1. hola me dirijo a ustedes con todo respeto y humildad,e visto en varias notas que algunos recidentes de emiratos árabes unidos desechan los autos y los abandonan,ya que su estatus de riqueza se lo permiten,no se que hacen con esos impresionantes autos si hay alguien que no lo quiera mas el auto me comprometo cuidarlo,soy de argentina y es imposible tener ni siquiera una bicibleta,gracias por escuchar,saludos

DEIXE UMA RESPOSTA