Gestores públicos capacitados sobre elaboração da proposta do OGE de 2016

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Responsáveis dos órgãos do sistema orçamental da província do Bengo participam desde hoje, quinta-feira, em Caxito, num seminário sobre elaboração da proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2016.

Promovido pela Delegação Provincial das Finanças do Bengo, a acção formativa visa dar a conhecer aos gestores públicos da província a metodologia de elaboração do OGE para 2016, melhorar os conhecimentos referentes à classificação orçamental, bem como exigir maior rigor na determinação das despesas para evitar possíveis erros na digitação da s necessidades de limites de despesas (NLD).

No encontro que termina ainda hoje, os participantes estão a ser esclarecidos sobre a classificação da receita e da despesa, sistema orçamental do Estado, etapas do processo de elaboração do OGE e das principais atribuições dos órgãos e entidades do sistema orçamental.

Ao intervir na sessão de abertura, a chefe do Departamento do Tesouro da Delegação Provincial das Finanças do Bengo, Marinela Baptista, destacou a importância do seminário para os gestores públicos no aperfeiçoamento da elaboração do OGE por parte dos órgãos do sistema orçamental.

Defendeu a necessidade de se fazer o exercício de elaboração do OGE, tendo em conta os projectos e planos em carteiras, não descurando o facto de que os recursos financeiros serem escassos por natureza, especialmente na fase de crise em que o país se encontra. (Angop/Expansão)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA