Georges Chikoti reforça cooperação na Polónia

JORGE CHIKOTI - MINISTRO DO MIREX (ARQ) (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, encontra-se desde quarta-feira última na República da Polónia, para uma visita oficial de quatro dias, com objectivo de reforçar a cooperação bilateral.

JORGE CHIKOTI - MINISTRO DO MIREX (ARQ) (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)
JORGE CHIKOTI – MINISTRO DO MIREX (ARQ) (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores, chegada à Angop, durante a sua visita o ministro tem previsto um encontro com o seu homologo polaco, Grzegore Schetyna, com quem deverá abordar assuntos de interesse bilateral e internacional.

A agenda inclui ainda um encontro de trabalho com o ministro de Estado da Presidência da República polaca, com quem abordará questões relacionadas à visita oficial a Angola, prevista para o presente ano, do Presidente Bronislaw Korowski, a convite do estadista angolano, José Eduardo dos Santos.

Constam igualmente da agenda do governante angolano encontros de trabalho com outras entidades polacas, nomeadamente o Vice-primeiro Ministro, os ministros da Economia e Defesa Nacional, assim como com o Presidente da Agência Nacional Polaca de Informação e Investimento Estrangeiro.

Durante a sua estadia neste país, o ministro Georges Chikoti irá proferir uma palestra, no Instituto Nacional dos Assuntos Internacionais, sob o tema “Perspectiva angolana sobre os conflitos em África – A Presidência de Angola na Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos –RCA, RDC e Sudão do Sul.

As relações entre os dois países datam desde a luta de libertação de Angola, sendo a Polónia uma das primeiras nações a reconhecer a sua independência, a 21 de Novembro de 1975. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA