General Nunda augura mais disciplina nas FAA

CHEFE DE ESTADO MAIOR GENERAL DAS FAA, GENERAL DE EXÉRCITO GERALDO SACHIPENGO NUNDA (Foto: Francisco Miudo)

O chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, anunciou nesta sexta-feira, em Luanda, que a manutenção da disciplina nas FAA será uma das prioridades do seu novo mandato.

CHEFE DE ESTADO MAIOR GENERAL DAS FAA, GENERAL DE EXÉRCITO GERALDO SACHIPENGO NUNDA (Foto: Francisco Miudo)
CHEFE DE ESTADO MAIOR GENERAL DAS FAA, GENERAL DE EXÉRCITO GERALDO SACHIPENGO NUNDA (Foto: Francisco Miudo)

“Faremos tudo para uma maior disciplina. Nós havíamos estabelecido que teríamos zero acções de indisciplina a nível das FAA e vamos lutar para que isso seja possível através de um trabalho de educação patriótica, moral e cívica e também a profissionalização dos nossos militares a todos os níveis”, destacou.

Segundo o oficial do Exército, que falava à imprensa, à margem do acto de empossamento no cargo, pelo Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, vão lutar também pela melhoria das condições dos militares.

Abordado sobre as prioridades na continuidade destas funções, referiu que se forem a olhar para a realidade financeira e económica do país, podem “priorizar o fundamental para a vida das tropas e para o desenvolvimento das mesmas”.

Quanto a recondução nestas funções, Geraldo Sachipengo Nunda ressaltou que “significa a renovação de um compromisso com a Pátria e fundamentalmente com o Comandante-em-Chefe, para poderem cumprir com zelo a função e fazer tudo para que no futuro se possa fazer melhor.

Agradeceu, por outro lado, o facto de o Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, ter considerado “positivo” o trabalho do comando do exército nacional.

“Isso é um grande compromisso e motivo de alegria, mas é também a duplicação de incentivo da nossa responsabilidade”, destacou o general Nunda.

Ainda hoje, no Palácio Presidencial, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na qualidade de Comandante-em-Chefe  das Forças Armadas Angolanas, empossou os Comandantes do Exército, da Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra, respectivamente generais Lúcio Gonçalves do Amaral, Francisco Lopes Gonçalves Afonso e o Vice-Almirante Francisco José.

Na mesma cerimónia, já na qualidade de Titular do Poder Executivo, o Chefe de Estado angolano empossou Nzila Liberte Pires da Conceição Carvalho nas funções de vice-governadora de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestruturas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA