Futebol: Responsável no Zaire defende apoio ao seleccionador

ROMEU FILÓMON, SELECCIONADOR NACIONAL DE FUTEBOL (Foto: Joaquina Bento)

Soyo – O chefe de departamento para o futebol da Académica do Soyo, Didinho Simba, apelou hoje, nesta cidade, os cidadãos no sentido de prestar todo o apoio à equipa técnica da selecção nacional, por formas a que esta obtenha êxitos nas campanhas de apuramento ao CAN2017 e CHAN2016.

ROMEU FILÓMON, SELECCIONADOR NACIONAL DE FUTEBOL (Foto: Joaquina Bento)
ROMEU FILÓMON, SELECCIONADOR NACIONAL DE FUTEBOL (Foto: Joaquina Bento)

Em declarações à Angop, a propósito da convocatória dos 29 atletas, divulgada quarta-feira, o entrevistado considerou que os escolhidos apresentam melhores condições no momento, fruto do desempenho demonstrado no campeonato nacional.

Lamenta as ausências de Manucho Gonçalves, Djalma Campos e Igor Votokele, a jogarem em Espanha, Turquia e Inglaterra, sublinhando a necessidade de se ter em atenção, nas próximas convocatórias, a inclusão de outros atletas quer seja a evoluírem no país ou no exterior, desde que aportem melhorias na forma de jogar da selecção.

“É a convocatória possível. Vamos respeitar e dar todo apoio possível, para termos os êxitos que todos os angolanos almejam”, defendeu.

Por sua vez, o árbitro de segundo escalão Domingos Mbembere disse que parte dos seleccionados reúne performance técnica e física para um bom desempenho dos “Palancas Negras”, o que têm evidenciado já nos respectivos clubes.

Destacou, a título de exemplo, a chamada pela primeira vez dos avançados Gerson (1º de Agosto) e Mano, do Kabuscorp do Palanca, a atravessar grande momento de forma.

Angola defronta no dia13 de Junho, no Lubango, a República Centro Africana (RCA) no apuramento para o CAN2017 e a Swazilândia, a 21 do mesmo mês, em Mbambane, para o CHAN2016. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA