Futebol: Árbitro angolano Ntyamba na África do Sul para Taça Cosafa

(D.R)

O angolano Wilson Ntyamba, árbitro assistente do quadro da FIFA, está desde segunda-feira na cidade sul-africana de Joanesburgo, para marcar presença na 15ª edição do torneio regional sul de África, Taça Cosafa, que começa sábado a tarde e termina a 30 deste mês, com a ausência dos Palancas Negras.

(D.R)
(D.R)

Este ano é a segunda vez que Ntyamba actua em provas africanas, sendo que a primeira aconteceu na vitória do Esperance de Tunis sobre o Cosmos Bafia dos Camarões, em Yaoundé, para a Liga dos clubes campeões africanos, onde fez parte da equipa de arbitragem chefiada também pelo internacional angolano Hélder Martins.

Segundo o Jornal de Angola (JA), na sua edição de hoje, Wilson Ntyamba, 34 anos, foi seleccionado para o quadro da FIFA, em 2010, após os testes físicos realizados na capital do país, orientados por instrutores do órgão reitor mundial.

Os Palancas Negras estarão ausentes desta prova por razões financeiras.

De acordo com a FAF, o Orçamento Geral do Estado (OGE) suporta apenas as saídas das selecções nacionais para as competições de nível continental, como as eliminatórias de apuramento para a fase de grupos do CAN e CHAN.

Participam nesta edição as selecçoes da Namíbia, Ilhas Maurícias, Ilhas Seychelles, Zimbabwe, Lesoto, Madagáscar, Swazilândia, Tanzânia, Botswana, Malawi, Moçambique, Zâmbia, África do Sul e Gana.

A Zâmbia é a detentora do troféu. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA