Formação em Planeamento Estratégico

JOB GRAÇA - MINISTRO DO PLANEAMENTO (Foto: Angop)

Um curso sobre  Planeamento, Desenvolvimento Territorial e Investimento Público está a ser ministrado, desde ontem, em Luanda, a membros do Executivo e a governadores provinciais.

JOB GRAÇA - MINISTRO DO PLANEAMENTO (Foto: Angop)
JOB GRAÇA – MINISTRO DO PLANEAMENTO (Foto: Angop)

O curso é promovido pelo Ministério do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, em colaboração com  o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e a Escola Nacional da Administração e  enquadra-se no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017 e no Plano Nacional de Formação de Quadros 2014-2020.

A acção de formação compreende seis edições com a duração de 232 horas divididas em 14 módulos e tem por objectivo dotar os quadros de vários órgãos nacionais e provinciais  de conhecimentos específicos que os habilitem a melhorar os processos de elaboração, execução e controlo dos projectos inseridos nos Programas de Investimentos Públicos. O ministro do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Job Graça, destacou, na abertura do curso, a importância do Planeamento Estratégico na boa governação.

Job Graça recordou que a China, Coreia do Sul e Japão foram países que após a Segunda Guerra Mundial adoptaram o Planeamento Estratégico para acelerar a capacitação intensiva de capital humano e a industrialização nacional.  Com este ciclo de formação, sublinhou o ministro, “pretende-se maximizar os resultados da utilização dos escassos recursos nacionais com vista a activar a diversificação da economia e a promoção do crescimento do país”. (jornaldeangola.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA