Feira Internacional de Benguela: Um palco aberto ao debate

(D.R.)
(D.R.)
(D.R.)

No âmbito do 5º aniversário da Feira Internacional de Benguela, a Eventos Arena, em parceria com a revista EXAME, irá realizar uma conferência subordinada ao tema “Benguela – Os próximos 5 anos”. A iniciativa terá lugar na 5ª feira, 14 de Maio, pelas 14h30 na sala de Conferências do Estádio Nacional de Ombaka.

Trata-se de um evento que se propõe debater, num formato de Talk Show, a evolução da economia e do ambiente de negócios na província nos últimos 5 anos e, sobretudo, deixar pistas de reflexão sobre os desafios a vencer até 2020.

A convite da organização, e com o objectivo de enriquecer o debate, estarão presentes representantes de 5 empresas locais, de diferentes sectores:

Helena Viegas, Restaurante Zulu

Manuel Monteiro, Fertiangola

Carlos Muongo, Caminhos de Ferro de Benguela

Representante da Cimenfort

Representante da Sonamet

A conferência será moderada pelo Director Executivo da Revista EXAME e o acesso é livre a todos os visitantes da FIB.

Sobre a FIB

A FIB é a maior feira multi-sectorial realizado em Benguela, pela Eventos Arena e com o alto patrocínio do Governo Provincial de Benguela, que se realiza desde 2011, e tem como principal objectivo promover e fortalecer o potencial económico e industrial da Região Sul de Angola, bem como atrair investimentos, nacionais e internacionais, capazes de apoiar o desenvolvimento da região.

Horário da feira:  Exposição:  dias 13 – 17  Maio| 15h – 21h    –   Festival: dia 17 Maio | 20h – 23h

Local: Estádio Nacional de Ombaka, Benguela

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Manuel Novais, DG Eventos Arena (Foto: D.R.)
Manuel Novais, DG Eventos Arena
(Foto: D.R.)

Foi no passado dia 17 de Abril que teve lugar a Conferência de Imprensa da 5ª edição da Feira Internacional de Benguela.

A conferência realizou-se no âmbito da cerimónia de apresentação do Programa Oficial das Festividades Comemorativas do Aniversário da Cidade de Benguela e  contou com a presença de vários empresários, jornalistas e membros do governo local, tal como  o Dr. Leopoldo Muhong, Administrador Municipal de Benguela e a Dra. Alice Cabral, Directora Provincial de Hotelaria e Turismo, entre outros.

A apresentação da Feira Internacional de Benguela ficou a cargo Dr. Manuel Novais, Director Geral da Eventos Arena, entidade organizadora deste evento e referiu como novidades, desta especial edição comemorativa do 5º aniversário:

Dra. Alice Cabral. Directora Provincial da Hotelaria e Turismo (Foto: D.R.)
Dra. Alice Cabral. Directora Provincial da Hotelaria e Turismo
(Foto: D.R.)

Dia 14 de Maio – Conferência revista EXAME, com o tema “Benguela, os próximos 5 anos”, com o intuito de colocar a debate diversos sectores base da economia local, o que mudou nos últimos 5 anos e o como serão os próximos 5 anos;

Dia 15 de Maio – Workshop LIDE EDUCAÇÃO E CULTURA, que traz a debate o tema sobre a “Posição de Angola face ao Acordo Ortográfico de 1990 (AO90) e seu impacto no contexto sócio-económico”

Dia 16 Maio – Workshop ATHURB – Marcas de Benguela como Valor Acrescentado para o Turismo, colocando o turismo em destaque como motor económico da região.

Dia 17 de Maio – Festival de Música com um conceito “Best of FIB” que reunirá vários artistas angolanos como Zona 5, Yola Semedo, Pérola e Yuri da Cunha.

Ainda como novidade desta edição, a organização da FIB contemplou de um espaço para crianças, em parceria com a UP Angol e a Leigos: o Espaço Kandengue.

Este espaço, funcionará todos os dias e contempla um programa diário de actividades didácticas e uma área com materiais lúdico-infantis.

A Feira Internacional de Benguela pode ser visitada entre os dias 13 e 17 de Maio, no Estádio Nacional de Ombaka. (eventosarena.ao)

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA