EUA: Rick Santorum de novo a caminho da Casa Branca

(DR)
(DR)
(DR)

O candidato surpresa das últimas primárias republicanas volta a lançar-se na campanha para as presidenciais nos Estados Unidos.

O ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum, apresentou a sua candidatura esta quarta-feira, tornando-se o sétimo republicano, e para já o menos popular, na corrida à investidura do partido às eleições de 2016.

O político católico de 57 anos, pai de sete filhos e opositor ao aborto e ao casamento homossexual volta a apresentar-se como a voz da classe trabalhadora conservadora:

“As famílias que trabalham não precisam de outro presidente ligado a grandes governos ou a grandes empresários e hoje é o dia, o dia em que vamos retaliar”, afirmou Santorum, durante um comício na Pensilvânia.

Mas a mensagem que tinha elevado Santorum à posição de número dois durantes as primárias de 2012, arrisca-se a não surtir o mesmo efeito, quando vários dos seus rivais se apresentam também como os candidatos fora do “aparelho”, representado por Jebb Bush.

O terceiro da família Bush a aspirar um lugar na Casa Branca encontra-se entre os favoritos mesmo que não tenha ainda oficializado a candidatura, num momento em que Santorum recolhe apenas 2,3% de intenções de votos. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA