Escritora Isabel Ferreira aborda literatura angolana na Universidade da Bahia

ESCRITORA ISABEL FERREIRA (Foto: Angop)

O Departamento de Ciências Humanas do Campus da UNEB (Universidade Estadual da Bahia), em Santo António de Jesus, na República Federativa do Brasil, promove nos dias 27 e 26 deste mês um encontro com a escritora angolana Isabel Ferreira, no quadro de interacção da literatura afro-brasileira.

ESCRITORA ISABEL FERREIRA (Foto: Angop)
ESCRITORA ISABEL FERREIRA (Foto: Angop)

O evento tem como objectivo fortalecer e internacionalizar as acções do programa de pós-graduação em Letras através de diálogos que caracterizam a literatura afro-brasileira e as literaturas africanas de expressão portuguesa.

Além de uma roda de conversa, será realizada uma conferência “O trilho poético contemporâneo da poesia feminina de Angola, durante a qual Isabel Ferreira vai destacar a obra de Amélia Dalomba, Denise Kangandala, Chó do Guri e Elsa Major.

A escritora também vai conceder entrevistas às emissoras de rádio e canais de televisões locais.

Isabel Ferreira é uma escritora com várias participações internacionais onde promove a literatura angolana, com destaque para o Canadá, Portugal, Moçambique, São Tomé e Cabo Verde. No Brasil é frequentemente convidada para conferenciar e palestrar em universidades e divulga autores angolanos.

Isabel Ferreira, licenciada em dramaturgia pela Escola Superior de Teatro e Cinema, também formada em direito, é docente universitária e membro da União dos Escritores Angolanos, da União Nacional dos Artistas e Compositores Angolanos e da Sociedade Portuguesa de Autores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA