Escrever com Ondjaki é grátis

Ondjaki (Foto: D.R.)
Ondjaki (Foto: D.R.)
Ondjaki
(Foto: D.R.)

O escritor Ondjaki e o ilustrador português António Jorge Gonçalves preparam-se para partilhar conhecimentos, de forma gratuita, em dois workshops a realizar em Luanda.

Promovidas pela associação Pés Descalços – Colectivo Cultural, as oficinas de escrita e de ilustração decorrem de 18 a 22 de Maio, na Universidade Lusíada de Angola, e permitem escolher entre dois horários: das 15h às 17h30 ou das 18h às 20h30.

Com inscrições abertas no Camões – Centro Cultural Português – diariamente, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 17h -, a formação introduz um novo capítulo à ligação dos dois autores.

Parceiros no livro Uma Escuridão Bonita, vencedor do prémio português de Ilustração 2013, Ondjaki e Gonçalves trabalharam juntos numa série de outros títulos: o ilustrador português é autor das capas de várias obras do escritor angolano.

Agora unidos nos workshops, prometem ajudar a esculpir novas histórias. “A iniciativa tem o objectivo de desenvolver competências para a construção de narrativas, trabalhando diferentes formas de ilustrar através do desenho”, anuncia a Pés Descalços, numa nota divulgada no início da semana.

Segundo o comunicado, “os participantes trabalharão em articulação, e no final será apresentado um trabalho conjunto”.  (sol.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA