Escolta de primeiro-ministro togolês sofre acidente

Bandera de Togo | Vlajky.org

A escolta do primeiro-ministro togolês, Kwessi Séléagodji Ahoomey-Zunu, sofreu um acidente sábado último de manhã, um pouco depois da cidade de Assahoun, a cerca de 50 quilómetros ao sudoeste de Lomé, soube a PANA de fontes seguras no local.

Bandera de Togo | Vlajky.org
Bandera de Togo | Vlajky.org

O primeiro-ministro deslocava-se à aldeia de Ahlon, onde deviam acontecer exéquias do chefe Yao David Adoboli Gassou IV, membro do Tribunal Constitucional, falecido a 12 de março último.

Segundo fontes que citam testemunhas, o veículo em que seguia o primeiro-ministro por pouco entrava em colisão com um outro proveniente do sentido inverso mas um seu guarda se interpõs com um carro a fim de salvar o primeiro-ministro.

De acordo com estas fontes, o veículo de Ahoomey-Zunu ficou danificado e fora de uso mas um outro foi enviado ao local do sinistro para lhe permitir continuar a sua missão.

O primeiro-ministro saiu ileso do acidente e conseguiu deslocar-se ao local das exéquias nas montanhas de Danyi, a mais de 150 quilómetros a noroeste de Lomé. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA