Encarregados de educação devem incentivar visitas aos museus – responsável educacional

MUSEU DE ESCRAVATURA (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Em declarações à imprensa, no final da visita que alunos da sua instituição efectuaram aos Museus Nacional de Antropologia e História Militar, a responsável informou que o estabelecimento de ensino tem promovido com frequência actividades do género, mas que é necessário também os pais sensibilizarem os educandos sobre a importância de tais espaços.

MUSEU DE ESCRAVATURA (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)
MUSEU DE ESCRAVATURA (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Para a também professora de Biologia, o museu é o seguimento básico para os alunos aprofundarem o conhecimento da história de Angola, uma vez que é possível encontrar artigos, não visíveis noutros lugares.

Por seu turno, o responsável do Departamento de Cultura do Museu Nacional de História Militar, tenente-coronel Celestino Alicerce, considerou importante às visitas de alunos aos museus, por ser o espaço que de forma material ou documental arquiva o passado do povo angolano nas várias vertentes.

Apontou que é no museu onde às pessoas podem investigar e conhecerem a história do país.

Já o responsável do Departamento de Educação e Animação Cultural do Museu Nacional de Antropologia, Massokolo Nsitwatala, defendeu a necessidade de haver mais iniciativas de sensibilização para a valorização dos museus.

Segundo ele, é importante que os alunos e não só saibam o que existe nos museus e quais as vantagens.

Numa promoção da Direcção da Cultura e Turismo do Município de Luanda, a actividade enquadrou-se no Dia Mundial dos Museus, que hoje se comemora. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA