Empresários do MPLA criam comité de especialidade

Paixão Júnior, coordenador da comissão preparatória do comité de empresários do MPLA (ANGOP)
Paixão Júnior, coordenador da comissão preparatória do comité de empresários do MPLA (ANGOP)
Paixão Júnior, coordenador da comissão preparatória do comité de empresários do MPLA (ANGOP)

Um comité de especialidade, que agregará empresários e empreendedores do MPLA, será proclamado a 05 de Junho próximo, em Luanda, soube-se nesta quarta-feira de fonte do partido no poder.

A data foi determinada na reunião derradeira da comissão preparatória da assembleia constituinte, realizada nesta quarta-feira.

Em declarações à Angop, o coordenador da comissão preparatória, Paixão Júnior, salientou que o “foro” será um espaço de reflexão, diálogo e concertação de ideias, com vista a elaboração de propostas e sugestões a apresentar à direcção do partido.

A diversificação da economia, a criação de emprego e de riqueza, constituirão alguns dos assuntos a debater pelos membros do comité, que serão distribuídos em grupos temáticos, em função da dimensão dos seus empreendimentos (grandes, médias, pequenas e microempresas), disse.

Paixão Júnior assegurou que o Executivo angolano pode contar com o tributo pontual dos empresários e dos empreendedores, na medida em que os membros que farão parte da instituição dispõem de alguma experiência em termos de gestão empresarial.

“Estou convencido de que a contribuição dos empresários e dos empreendedores será grande, na medida em que o seu trabalho se cingirá dentro do marco estabelecido superiormente pelo partido”, sublinhou.

Neste sentido, o responsável apelou aos empresários e empreendedores filiados no MPLA, no sentido de fazerem parte do comité, no sentido de também emprestarem os seus conhecimentos em prol do engrandecimento do país, visando o bem-estar dos cidadãos.

Por seu turno, o segundo secretário provincial de Luanda do MPLA, Jesuíno Silva, que acompanhou a reunião, reiterou a necessidade dos empresários e empreendedores, no sentido de serem incisivos com os seus funcionários e nas suas acções, primando pelo sentimento de patriotismo.

Este será o 17º comité de especialidade do MPLA, órgãos consultivos que agrupam os militantes do partido com formação especializada em áreas temáticas importantes da vida política, económica, social, cultural, técnica e científica. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA