Drones invadem SkyTech 2015 (vídeo)

(EURONEWS)
(EURONEWS)
(EURONEWS)

Este é o AscTec Falcon 8, um drone com oito rotores desenvolvido para o mercado da vigilância. É um dos muitos modelos apresentados na feira SkyTech 2015, de Londres. O AscTec Falcon 8 pode ser equipado com vários dispositivos de vídeo.

Jon Skelton, Topcon Europe:

“Este drone permite obter um ângulo apropriado para uma fotografia, como este, em vez de estar a apontar de cima ou de baixo e obter uma imagem com distorção. Ou seja, permite uma grande flexibilidade e a obtenção de uma imagem real.”

A empresa britânica SCCS apresentou um dos seus últimos modelos: o multirrotor G4 Surveying Robot, com uma autonomia de voo de 20 minutos, aproximadamente, e capaz de voar dois a três quilómetros com uma carga única.

Freddie Sapsed, SCCS:

“Este drone permite aos operadores voarem de forma autónoma e assim vigiar uma grande superfície sem serem precisas mais pessoas. Escusamos de ter uma equipa de vigilantes. Basta voar e quadrilhar até 250 mil metros quadrados num dia.”

A companhia suíça Sensefly mostrou as competências do drone eBee, capaz de criar um modelo 3D de alta definição dos Alpes, e do eXom, um drone com para-choques para proteger os rotores.

Christopher Thomson, Sensefly:

“Quando o eXom vai a grande velocidade ele tem a capacidade de se auto estabilizar e isso é raro num drone com rotores.”

Os peritos preveem que num futuro próximo vamos ter milhares destes robôs a cruzarem os céus. Impõe-se por isso uma regulação clara para gerir este novo tipo de tráfego aéreo. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA