Dirigente lamenta ausência de Manucho na selecção

HUÍLA: EZEQUIAS DOMINGOS - DIRECTOR ADMINISTRATIVO DO DESPORTIVO DA HUÍLA (FOTO: MORAIS SILVA)

Lubango – A ausência do avançado Manucho Gonçalves, do Rayo Vallecano da Espanha, na convocatória da selecção nacional divulgada hoje (quarta-feira), pelo técnico Romeu Filemon, é encarada com alguma preocupação pelo director administrativo do Desportivo da Huíla, Ezequias Domingos.

HUÍLA: EZEQUIAS DOMINGOS - DIRECTOR ADMINISTRATIVO DO DESPORTIVO DA HUÍLA (FOTO: MORAIS SILVA)
HUÍLA: EZEQUIAS DOMINGOS – DIRECTOR ADMINISTRATIVO DO DESPORTIVO DA HUÍLA (FOTO: MORAIS SILVA)

Em declarações à Angop, no Lubango, após a escolha dos 29 atletas para a dupla campanha de apuramento CHAN2016 e CAN2017, o dirigente disse que Manucho deve ser tido como peça basilar na manobra ofensiva da equipa nacional, porque são poucos os jogadores disponíveis com as características de goleador a actuar como titular num campeonato competitivo, a nível da Europa.

Na sua opinião, o atleta faz muita falta na selecção nacional, pelo que acredita no seu regresso em breve na equipa, juntamente à Djalma Campos.

O responsável lamentou ainda as ausências de Dani Massunguna, defesa do 1º de Agosto, e Carlitos, do Recreativo do Libolo.

Quanto aos convocados, ressaltou Gelson e Paizo, ambos do 1º de Agosto, assim como Filipe, do Interclube.

No entanto, disse acreditar que o grupo venha a corresponder as expectativas, pois terá tempo de trabalho.

Romeu Filemon chamou para os trabalhos da selecção os guarda-redes Landu, Jota B e Mário, os defesas Amaro, Paizo, Bastos, Kussunga, Gomito, Fabrício, Kuagica, Clinton, Mingo Bille e Filipe; os médios Gilberto, Dany, Manucho Dinis, Buatu, Adão, Paty, Rudy e os avançados Fredy, Job, Mano, Yano, Gerson, Alexander, Dolly Menga, Dário e Ary Papel.

O jogos de apuramento acontecem nos dias 13 de Junho com a República Centro Africana (RCA), no Lubango, para o CAN2017, e 21 do mesmo mês frente a Swazilândia, na cidade de M’bambane, para o CHAN2016. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA