Deputados visitam instalações da UNIA

DEPUTADOS DA 8ª COMISSÃO PARLAMENTAR VISITAM A UNIA (FOTO: JOAQUINA BENTO)

Deputados afectos à 8ª Comissão de Trabalho Especializado da Assembleia Nacional visitaram nesta quinta-feira, em Luanda, a Universidade Independente de Angola (UNIA), com vista a conhecerem o modo de funcionamento daquela instituição de ensino.

DEPUTADOS DA 8ª COMISSÃO PARLAMENTAR VISITAM A UNIA (FOTO: JOAQUINA BENTO)
DEPUTADOS DA 8ª COMISSÃO PARLAMENTAR VISITAM A UNIA (FOTO: JOAQUINA BENTO)

Durante a visita, o reitor da universidade, Filipe Zau, apresentou do plano de desenvolvimento estratégico da administração, formação e investigação científica da instituição para com os docentes.

Segundo o reitor, é a partir deste eixo que a UNIA procura desmontar o plano de trabalho a nível das vertentes administrativa, de formação e investigação.

Para si, este trabalho assenta em cinco variáveis do corpo docente e discente das organização e gestão.

Disse ser a partir deste eixo que a UNIA procura transmitir o plano de melhoria após o diagnóstico levado a cabo.

Em declarações à imprensa, o presidente da 8ª Comissão, Fernando Francisco Heitor, informou que a visita se enquadra no quadro do cumprimento do programa autorizado pela Assembleia Nacional, para constatar o modo de funcionamento das instituições de ensino.

Mostrou-se satisfeito com o modo de organização e controlo da instituição, em relação à admissão dos docentes, bem como avaliação dos estudantes.

Apelou a outras instituições a seguirem o exemplo, para melhorarem o seu desenvolvimento.

A UNIA, fundada em 2004, lecciona entre outras especialidades os cursos de Ciências da Comunicação, Direito, Engenharia de Recursos Naturais e Ambiente, Informática, Electrotécnica e Telecomunicações, Gestão e Marketing.

Desde a sua fundação, já licenciou três mil e 484 estudantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA