Deputados LIVRE/Tempo de Avançar escolhe listas entre 410 candidatos

(D.R)

A partido LIVRE/Tempo de Avançar (L/TDA) recolheu 410 candidaturas às eleições primárias de 20 e 21 de junho para integrarem as listas a deputados às legislativas deste ano, anunciou hoje o partido.

(D.R)
(D.R)

No domingo, pelas 15:30, no lisboeta Lyceu Camões, o partido vai apresentar e debater a sua “Agenda Inadiável para a próxima legislatura”, na presença dos dirigentes Rui Tavares, Ana Drago, José Reis, Eugénia Pires e Renato Carmo.

O documento visa destacar medidas prioritárias e o L/TDA já propôs formalmente a PS, PCP, BE e PEV uma mesa-redonda para ratificação do mesmo para “formar um nova maioria” no parlamento com base naqueles princípios.

Nas primárias, haverá candidatos aos 22 círculos eleitorais. Entre o rol estão 164 mulheres, segundo a L/TDA. O partido LIVRE e a candidatura cidadã Tempo de Avançar reúnem Fórum Manifesto, Renovação Comunista e outros independentes que aderiram ao “Manifesto 3D” (“Dignidade, Democracia e Desenvolvimento”) ou ao Congresso Democrático das Alternativas, como o sociólogo Boaventura Sousa Santos ou a mulher do Nobel da Literatura, José Saramago, a hispânica Pilar del Rio.

Além do antigo eurodeputado independente pelo BE, Rui Tavares, e da ex-parlamentar bloquista, Ana Drago, também estão na “corrida” o advogado Ricardo Sá Fernandes, a médica e antiga ativista das Brigadas Revolucionárias Isabel do Carmo, o politólogo André Freire, o economista José Castro Caldas, o jornalista José Vítor Malheiros, a atriz São José Lapa, o filho de um dos anunciados concorrentes à Presidência da República, André Sampaio da Nóvoa, ou o ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Nunes da Silva, eleito pelo movimento Cidadãos por Lisboa, nas listas do PS.

Depois de apuradas as listas para a Assembleia da República, as “papoilas” (símbolo do partido) organizam um congresso, o seu terceiro, além do fundador (31 janeiro de 2014), “em princípio a 28 de junho, em Lisboa”. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA