Cunene: Secretário de Estado considera positiva aplicação direitos humanos em Angola

ANTÓNIO BENTO BEMBE - SECRETÁRIO DE ESTADO PARA OS DIREITOS HUMANOS (FOTO: Clemente Dos Santos)

Ondjiva – O secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, considerou hoje, terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, de positiva a aplicação dos direitos humanos em Angola, fruto dos esforços do Executivo.

ANTÓNIO BENTO BEMBE - SECRETÁRIO DE ESTADO PARA OS DIREITOS HUMANOS (FOTO: Clemente Dos Santos)
ANTÓNIO BENTO BEMBE – SECRETÁRIO DE ESTADO PARA OS DIREITOS HUMANOS (FOTO: Clemente Dos Santos)

O responsável que falava num encontro com os efectivos da Polícia Nacional no Cunene referiu que a dedicação e empenho do Executivo angolano na garantia e preservação dos direitos humanos são cada vez mais visíveis, na melhoria das condições de vida da população.

Lembrou que, estes avanços incidem sobre maior abertura no acesso a educação, saúde, água potável e outros sectores de capital importância a vida dos cidadãos.

António Bento Bembe informou que, os direitos humanos têm a ver unicamente com a vida das pessoas intrinsecamente ligados ao seu bem-estar.

Apesar destes avanços, o secretário de Estado para os Direitos Humanos sugeriu que ainda deve-se fazer mais em prol destes princípios universais consagrados na Constituição da República de Angola, daí as deslocações nas províncias para este fim.

O secretário de Estado para os Direitos Humanos cumpre desde segunda-feira, uma visita de trabalho de três dias no Cunene.

Vai visitar as instalações da cadeia provincial e das Forças Armadas Angolanas (FAA) e uma deslocação ao município de Ombadja para orientar uma palestra com o tema” Educação para cultura dos direitos humanos”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA