Cunene: MPLA garante maior atenção à população afectada pela seca

(Bandeira do MPLA)

Namacunde – A coordenadora do grupo de deputados do MPLA do círculo provincial no Cunene, Josefina Pandeinge Haleinge, garantiu hoje, terça-feira, no município de Namacunde, uma maior interacção com as autoridades locais no apoio à população afectada pela seca.

(Bandeira do MPLA)
(Bandeira do MPLA)

A deputada chefia uma delegação que realiza, desde segunda-feira, visita de constatação e avaliação de projectos socio-económicos em curso no município.

Após encontro com a população da localidade de Omuandi, a parlamentar referiu que a administração de Namacunde, com o apoio dos deputados,  tudo fará de maneira a minimizar a carência de água.

Entre as possíveis medidas imediatas, apontou a abertura de mais furos de água para satisfazer a necessidade deste bem, quer seja para as pessoas como para o gado.

Josefina Haleinge sublinhou que, apesar da falta de água, resultante da irregularidade das chuvas, considerou também a necessidade de outros apoios, uma vez que pouco se produziu nos campos agrícolas.

Fez saber que, por esta razão, os deputados do MPLA trabalham no município com o objectivo de auscultar e tranquilizar a população local que terão todo o apoio necessário. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA