Cunene: INEA recupera 419 quilómetros de estradas

INEA recupera estradas no Cunene (Foto: Lucas Leitão)
INEA recupera estradas no Cunene (Foto: Lucas Leitão)
INEA recupera estradas no Cunene (Foto: Lucas Leitão)

Pelo menos 419 quilómetros de estradas da província do Cunene foram recuperados nos últimos dez anos pelo Instituto de Estradas de Angola (INEA), com vista a repor a ligação rodoviária entre as localidades e estimular o desenvolvimento da região.

Segundo o director provincial do Cunene do INEA, Paulo King, que prestou esta informação hoje, sexta-feira, à Angop, foram recuperados, entre outros, os troços rodoviários Ondjiva/Humbe, Ondjiva/Omala, Omala/Cuvelai, Humbe/Cahama e Ondjiva/Santa-Clara no âmbito do Programa de Reconstrução Nacional.

Paulo King sublinhou que estes troços estão a contribuir no desenvolvimento socioeconómico da região, assim como está a permitir uma melhor circulação de pessoas e bens, bem como facilitar o escoamento dos produtos do campo para a cidade e vice-versa.

Fez saber que estão em curso outras obras de reabilitação de vias secundária, a nível dos seis municípios que compõem a província do Cunene.

Com uma extensão de 87.342 quilómetros quadrados, a província do Cunene, conta com uma população estimada em 965 mil 288 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA