Cuanza Norte: Vacinadas mais de duas mil crianças contra o sarampo em Ngonguembo

Campanha de vacinação contra o Sarampo (Foto: António Lourenço)
Campanha de vacinação contra o Sarampo (Foto: António Lourenço)
Campanha de vacinação contra o Sarampo (Foto: António Lourenço)

Duas mil e 26 crianças, de zero aos cinco anos de idade, foram imunizadas, no município do Ngonguembo, província do Cuanza Norte, durante a campanha de vacinação contra o sarampo e administração da vitamina A, decorrida de 26 a 30 de Abril do ano em curso.

De acordo com o supervisor do PAV da Direcção Municipal de Saúde, José Mário Macongo, em entrevista hoje segunda-feira, à Angop, durante a campanha, que contou com o envolvimento de nove mobilizadores e três equipas fixas, foram imunizadas 998 crianças contra o sarampo e administradas vitamina A, a mil e 28 outros menores.

Esclareceu que a campanha, que visou prevenir o surgimento de doenças como o sarampo e cegueira nas crianças, foi um sucesso fruto do trabalho de sensibilização realizado pelas autoridades sanitárias e tradicionais da região destinada a promover a saúde das crianças nas comunidades.

José Mário Macongo salientou que desde o início do ano até ao momento, o município não registou casos de sarampo e de cegueira.

Mil unidades de vitamina A e mil 150 doses de vacinas contra o sarampo foram utilizadas durante a campanha de imunização. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA