Cuanza Norte: Registadas mais de mil crianças no município de Ambaca

PANORÂMICA DA VILA DE CAMABATELA, SEDE DO MUNICÍPIO DE AMBACA (Foto: Diniz Simão)

Camabatela – mil e 636 crianças foram gratuitamente registadas no município de Ambaca, Cuanza Norte, durante o primeiro trimestre do ano em curso, informou o responsável da Repartição local de Registo Civil e Notariado de Ambaca, Manuel Francisco Domingos.

PANORÂMICA DA VILA DE CAMABATELA, SEDE DO MUNICÍPIO DE AMBACA (Foto: Diniz Simão)
PANORÂMICA DA VILA DE CAMABATELA, SEDE DO MUNICÍPIO DE AMBACA (Foto: Diniz Simão)

Manuel Domingos que falava hoje, à Angop, em Camabatela, disse que no mesmo período foram também registados mil e 190 adultos, dos quais 731 mulheres, no âmbito do processo de isenção de pagamento de emolumentos, conferido pelo Decreto presidencial nº 80/13, de 5 de Setembro, que isenta o pagamento de emolumentos à pessoas que façam o registo de nascimento  pela primeira vez.

O responsável garantiu que brigadas móveis de registos estão a desdobram-se nas localidades mais recônditas do município para facilitar o registo de cidadãos que ainda não o tenham feito, apoiadas pela administração municipal.

“Estamos a envidar esforços indo ao encontro dos cidadãos. Isto tem facilitado os cidadãos que não tenham possibilidades de se deslocar até a sede municipal a ter acesso aos serviços de registo e assim ganharem a cidadania angolana”, disse, apontando a exiguidade de quadros humanos como principais dificuldades com que se debate o sector.

Manuel Francisco Domingos disse que neste período o sector que dirige emitiu 355 cópias integrais de assento de nascimento que permitiu a arrecadação de um milhão, 453 mil e 675 kwanzas para os cofres do Estado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA