Cuanza Norte: Processo de recolha de resíduos sólidos satisfaz autoridades municipais do Golungo Alto

Campanha de Limpeza Minimiza Situação no Golungo Alto (Foto: Angop/Arquivo)
Campanha de Limpeza Minimiza Situação no Golungo Alto (Foto: Angop/Arquivo)
Campanha de Limpeza Minimiza Situação no Golungo Alto (Foto: Angop/Arquivo)

O processo de recolha de resíduos sólidos no município do Golungo Alto, Cuanza Norte, está a deixar satisfeito as autoridades locais, segundo informou, Sábado, o chefe de secção dos serviços comunitários da administração municipal, Marciano Agostinho Miguel Filho.

Em declarações à Angop, o responsável esclareceu que existe na circunscrição uma empresa que trabalha na recolha do lixo, em colaboração com os agentes comunitários de saúde, que têm dado o seu contributo na sensibilização das comunidades para manterem limpa o meio que as rodeia.

Aclarou que estão disponíveis, para os habitantes da sede municipal do Golungo Alto, cerca de 200 contentores para o depósito dos resíduos sólidos na localidade, número considerado ainda insuficiente.

Salientou que semanalmente são recolhidos na municipalidade mais de cinco toneladas de resíduos sólidos produzidos pelos munícipes, tendo agradecido, por outro lado, a colaboração da população na manutenção do saneamento básico da vila.

Marciano Agostinho referiu que a administração municipal vai adquirir, brevemente, mais 600 contentores, para a cobertura integral da sede municipal e bairros periféricos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA