Cuanza Norte: Paróquia Santo Hilarião do Golungo Alto acolhe páscoa jovem

Peregrinação marca o reavivamento da fé cristã (Foto: Estevão Manuel)
Peregrinação marca o reavivamento da fé cristã (Foto: Estevão Manuel)
Peregrinação marca o reavivamento da fé cristã (Foto: Estevão Manuel)

A paróquia Santo Hilarião da Igreja Católica no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, acolheu domingo a edição 2015 da “pascoa jovem”, informou segunda-feira, à Angop, o pároco local, padre Joaquim da Silva Ferreira.

Segundo disse, o evento foi promovido pela diocese de Ndalatando visando o testemunho público da fé às comunidades locais, a demonstração da vida dos jovens cristãos para que possam viver num clima de paz, alegria, harmonia, solidariedade e amor.

No certame, os participantes abordaram temas relacionados com o namoro cristão, pastoral de conjunto e informações sobre a jornada nacional da juventude cristã.

O padre Joaquim Ferreira considerou que o namoro cristão deve basear-se na lealdade, responsabilidade e os pares devem assumir compromissos com seriedade, fé, conhecendo bem os hábitos e costumes de cada um, bem como das respectivas famílias.

Segundo o padre, os jovens que participaram no evento devem fazer uma reflexão profunda sobre os temas abordados, para que tenham um comportamento digno, que diferencia o cristão do mundano, com vista a incentivar às pessoas que não professam nenhuma religião a seguirem a palavra de Deus.

A Páscoa jovem contou com a presença de cerca de 900 jovens oriundos dos municípios do Cazengo, Ambaca, Cambambe, Lucala, Banga, Kiculungo, Samba-Cajú, além da paróquia anfitriã. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA