Cuanza Norte: OPA recomenda reforço do ensino do Hino nacional e símbolos da República nas escolas

Cuanza Norte: Pioneiros da OPA (Foto: Lucas Leitão)
Cuanza Norte: Pioneiros da OPA (Foto: Lucas Leitão)
Cuanza Norte: Pioneiros da OPA (Foto: Lucas Leitão)

Os participantes a XIV reunião ordinária do Conselho Provincial de Guias da OPA, na província do Cuanza Norte, recomendaram quarta-feira, em Ndalatando, o reforço das paradas patrióticas nas escolas no sentido de incentivar as crianças a aprender e respeitar o Hino Nacional e os símbolos da República visando a elevação do sentimento patriótico aos petizes.

Num comunicado produzido no final do encontro, os participantes recomendaram igualmente a revitalização dos círculos de interesses com vista a ocupação dos tempos livres das crianças e estimular nelas o gosto pela aprendizagem de profissões no sentido de quando crescerem tenham o gosto pelo trabalho.

A reunião em que participaram guias dos dez municípios da província, recomendou também a elaboração de programas de actividades ligados a cultura, desporto e recreação para os menores, assim como o envio dos relatórios das acções efectuadas nas escolas a favor das crianças a direcção provincial da OPA.

Os participantes tomaram conhecimento do plano de acção para o ano de 2015, consubstanciados na realização de palestras nas escolas sobre o resgate dos valores morais e cívicos no seio dos jovens bem como o festival provincial da canção infantil.

A realização de acampamentos municipais e provincial de crianças, constam igualmente das acções para o ano de 2015.

A organização mostrou-se igualmente preocupada com a ocupação dos guias com trabalhos administrativos nas escolas, facto que tem ofuscado as actividades extra-escolares nas instituições escolares.

A reunião foi orientada pelo secretário local da instituição, João Antunes.

A OPA no Cuanza Norte conta actualmente com cerca de duais mil crianças filiadas na organização. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA