Cuanza Norte: Mais de 100 jovens ingressam nas fileiras da JMPLA em Bolongongo

CUANZA-NORTE: JMPLA RECRUTA MILITANTES (FOTO: Diniz Simão)

Bolongongo – Cento e cinquenta jovens, com idades entre os 15 aos 25 anos, ingressaram nas fileiras da JMPLA, durante o primeiro trimestre deste ano, no município de Bolongongo, província do Cuanza Norte, segundo informação prestada pelo primeiro secretário da organização na região, Eliseu Alberto Diogo.

CUANZA-NORTE: JMPLA RECRUTA MILITANTES (FOTO: Diniz Simão)
CUANZA-NORTE: JMPLA RECRUTA MILITANTES (FOTO: Diniz Simão)

Em declarações, hoje, quarta-feira, à Angop, Eliseu Diogo revelou que os ingressos ocorreram no quadro das acções de recrutamento de novos membros, visando o fortalecimento das estruturas de base da organização juvenil do MPLA.

O dirigente partidário referiu que com ingresso de novos membros foram constituídas três novas organizações de base (núcleos), que com as 42 já existentes somam 45.

Realçou que a actividade é fruto da forte campanha de sensibilização e recrutamento de novos membros promovida pelo secretariado Municipal da JMPLA nas três comunas que compõem o município.

Disse que a JMPLA no município tem estado igualmente empenhada na promoção de acções viradas a elevação do sentido patriótico, adesão à formação académica e profissional, participação activa na vida da nação e elevação da consciência dos jovens em relação a preservação da moral pública e da boa convivência entre os cidadãos.

A acção de mobilização dos jovens, referiu, tem estado igualmente circunscrita na promoção de palestras sobre as consequências do uso desregrado de bebidas alcoólicas, combate a sinistralidade rodoviária, violência doméstica e sexual, combate ao VIH-Sida, entre outras acções.

O secretariado Municipal da JMPLA no Bolongongo controla 797 membros, sendo 553 do sexo feminino e 244 do sexo masculino. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA