Cuanza Norte: Deficientes físicos beneficiam de muletas

Deficientes físico beneficiam de muletas (Foto: Estevão Manuel)
Deficientes físico beneficiam de muletas (Foto: Estevão Manuel)
Deficientes físico beneficiam de muletas (Foto: Estevão Manuel)

Trinta pessoas com deficiência física beneficiaram terça-feira, em Ndalatando, província Cuanza Norte, da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA) de muletas para minimizar as suas dificuldades de locomoção.

Ao proceder a entrega das muletas, o presidente da ANDA, Silva Lopes Etiambulo, referiu que os meios irão minimizar algumas dificuldades de locomoção que muitos deficientes têm durante as suas actividades.

Silva Lopes Etiambulo que concluiu terça-feira, uma visita de dois dias à província, visando prestar esclarecimentos aos associados sobre as acções da organização que visam a sua integração social na sociedade, adiantou que o país possui 11 centros de reabilitação física que têm contribuído para a produção de próteses destinadas a manutenção e reabilitação de deficientes.

Na ocasião os beneficiários mostraram-se satisfeitos com o gesto e pediram continuidade de acções do género.

Mário João, um dos beneficiários, referiu que as muletas irão colmatar algumas das dificuldades enfrentadas pelos deficientes no tocante a locomoção.

A ANDA no Cuanza Norte controla 500 associados inseridos em diversas actividades de geração de renda nos domínios da agricultura, prestação de serviços, entre outros.

O acto de entrega das muletas foi assistido pelo director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Guilherme Sebastião Neto.

A Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA) foi fundada em Dezembro de 1992. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA