Cuanza Norte: Aproveitamento hidroélectrico de Cambambe acolhe acto provincial do 1º de Maio

José Fernandes Matias - Secretário da União dos Sindicatos do Kuanza Norte (Foto: Diniz Simão)
José Fernandes Matias - Secretário da União dos Sindicatos do Kuanza Norte (Foto: Diniz Simão)
José Fernandes Matias – Secretário da União dos Sindicatos do Kuanza Norte (Foto: Diniz Simão)

As instalações do complexo hidroeléctrico de Cambambe, situado no município com o mesmo nome, Cuanza Norte, acolhem nesta sexta-feira o acto provincial que assinala a celebração do Dia Internacional do Trabalhador.

De acordo com o secretário executivo da União dos Sindicatos do Cuanza Norte, José Fernandes Matias, o acto a decorrer sob o lema “Contra crise económica mais produção e produtividade”, será antecedida por uma marcha de reivindicação dos trabalhadores para exigirem melhores condições sociais e de trabalho, que terá como slogan “Contra a crise económica toda a nossa força”.

A agenda do acto a que a Angop teve acesso inscreve a leitura de uma declaração da União dos Sindicatos do Cuanza Norte e de um discurso da entidade governamental, bem como actividades culturais.

José Fernandes Matias, salientou que a escolha do empreendimento para albergar as festividades constitui um gesto de solidariedade para com os trabalhadores da referida empresa.

Esclareceu que a União controla na província 11 mil e 644 filiados, num universo de 16 mil e 539 trabalhadores distribuídos nos sindicatos dos Transportes, da Agropecuária e Pescas, da Administração Pública e da Educação, e secretariados provinciais dos sindicato dos Enfermeiros de Angola e da Indústrias Alimentar e de Bebidas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA