Conquista da Taça das Taças em andebol no destaque da semana

1º DE AGOSTO CONQUISTA MAIS UM TÍTULO CONTINENTAL (Foto: António Escrivão)

O 1º de Agosto venceu domingo a Taça das Taças Africanas de andebol sénior feminino com vitória na final sobre a África Sport de Abidjan, por 36-22, constituindo-se na notícia de maior destaque da semana desportiva.

1º DE AGOSTO CONQUISTA MAIS UM TÍTULO CONTINENTAL (Foto: António Escrivão)
1º DE AGOSTO CONQUISTA MAIS UM TÍTULO CONTINENTAL (Foto: António Escrivão)

Na prova, decorrida em Libreville (Gabão), a formação “militar” terminou invicta na primeira posição, enquanto o Progresso do Sambizanga, outro representante nacional ao evento, quedou-se no quinto posto.

No Girabola2015 realce para o regresso à liderança do Recreativo do Libolo, com 27 pontos, mercê do triunfo sábado, a uma bola, diante do FC Bravos do Maquis.

O tricampeão nacional beneficiou do empate dos principais opositores na corrida ao título nacional, designadamente, o Kabuscorp do Palanca que não foi além de um nulo com Progresso da Lunda Sul, e Benfica de Luanda/1º de Agosto (1-1).

O Kabuscorp do Palanca é o segundo colocado da competição com 25 pontos, seguido pelo Benfica da capital (24) e do 1º de Agosto (22).

Do Bic Baskete, a equipa do Recreativo do Libolo e do Petro de Luanda iniciam dia 30 deste mês a final dos play-offs a melhor de sete jogos.

Para o efeito, a formação do Cuanza Sul eliminou o 1º de Agosto nas meias-finais, por 3-0, em play- offs a melhor de cinco, igual proeza protagonizada pelo Petro de Luanda diante do Atlético Sport Aviação – ASA.

Ainda da bola ao cesto, o treinador da equipa principal de basquetebol do 1º de Agosto, Paulo Macedo, demitiu-se do cargo após eliminação sábado das meias-finais do play-offs por parte do Recreativo do Libolo, após derrota no “Dream Space”, por 77-88, a terceira consecutiva a melhor de cinco.

Angola fazer-se à representar, pela primeira vez, com uma dupla de halterofilistas adaptados nos Jogos Africanos de 4 a 19 de Setembro próximo, no Congo Brazaville.

Depois do atletismo e da natação que se estrearam nos Jogos de Joanesburgo em 1999, surge agora o halterofilismo como terceira modalidade adaptada num evento do género.

O esgrima será igualmente novidade na delegação de Angola que contará ainda com as modalidades do atletismo, andebol, basquetebol, natação, voleibol de praia, karaté-dó, judo, atletismo para deficientes (todas nas duas classes) e boxe apenas em masculino.

O Petro Atlético de Luanda sagrou-se sábado campeão da 7ª edição do Zonal Norte de Ginástica, com 342 pontos, totalizando 12 medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze.

O segundo lugar coube ao Clube Agefir, também de Luanda, com 94 pontos, fruto de quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Na terceira posição ficou a equipa Nguzo Yeto de Malanje, somando 93 pontos, com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

As três primeiras equipas da tabela classificativa far-se-ão representar com 34 atletas nos Jogos Nacionais de Ginástica, a ter lugar este ano, em Luanda, em Tumbling, ginástica rítmica e artística, nas categorias de iniciados, juvenis, juniores e seniores.

Com a vitória obtida domingo, no Estádio 4 de Janeiro, por 2-0, frente ao Grupo Desportivo Renascimento, a equipa do Ismael FC sagrou-se campeã antecipada do campeonato provincial sénior masculino de futebol, quando faltam duas jornadas para o fim da prova. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA