Chefe de Estado nomeia dirigentes das FAA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, usando da faculdade que lhe confere a Constituição e a Lei da Defesa Nacional e das Forças Armadas, nomeou por Decreto, a 26 deste mês, ouvido o Conselho de Segurança Nacional, o general Geraldo Sachipengo Nunda para o cargo de Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Francisco Miudo)
PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Francisco Miudo)

Na mesma data, segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, nesta quinta-feira, o Chefe de Estado nomeou o general Lúcio Gonçalves do Amaral para o cargo de comandante do Exército.

Nomeou também o General Francisco Lopes Gonçalves Afonso para o cargo de comandante da Força Aérea Nacional, o vice-almirante Francisco José para o cargo de comandante da Marinha de Guerra Angolana, e o vice-almirante Valentim Alberto António para o cargo de Chefe do Estado-Maior da Marinha de Guerra Angolana.

O Presidente da República procedeu ainda à nomeação do vice-almirante Manuel Ferreira de Jesus para o cargo de Chefe da Direcção de Operações da Marinha de Guerra Angolana e do contra-almirante Augusto Pedro para o cargo de comandante da Região Naval Norte.

Em anteriores Decretos, o Presidente José Eduardo dos Santos havia exonerado todos estes oficiais generais, bem como o almirante Augusto da Silva Cunha, das funções que então desempenhavam.

Por outro lado, num outro diploma, o Presidente da República exonerou Agostinho da Rocha Fernandes do cargo de vice-governador da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, tendo nomeado para este cargo Njila Liberte Pires da Conceição Carvalho. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA