Centro de Saúde Ana Paula em Viana realiza palestras de sensibilização

(Foto: Vieira Aspirante)
(Foto: Vieira Aspirante)
(Foto: Vieira Aspirante)

O Centro de Saúde Ana Paula, no município de Viana, em Luanda, reforçou o número de palestras e encontros de sensibilização com as mulheres que frequentam a instituição.

A chefe da sala de partos, Teresa Belchior, deu a conhecer quinta-feira à Angop, que os encontros servem para aconselhar e educar as mulheres sobre vários assuntos.

Teresa Belchior adiantou que as palestras são sobre o planeamento familiar, para evitar filhos indesejados, as consequências dos abortos, as doenças sexualmente transmissíveis, amamentação entre outros temas com vista a melhorar a saúde delas.

Segundo a responsável dois mil 460 partos foram realizados de Janeiro a Março do ano em curso, na sala de partos do Centro de Saúde Ana Paula. Em relação ao primeiro trimestre em que foram realizados 809 partos houve o aumento de mil 651 nascimentos.

O Centro de Saúde Ana Paula foi inaugurado a quatro de Abril de 1994, pelo Presidente da república, José Eduardo dos Santos.

O Município de Viana tem em funcionamento dois Hospitais de referências, sendo o do Capalanga e o Materno Infantil Dona Jacinta Paulino, sete centros de saúde, nove postos de saúde e sete salas de parto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA