Centro Cultural Kilamba e RNA promovem projecto Quartas em Movimento

(Foto: F. Miudo)
(Foto: F. Miudo)
(Foto: F. Miudo)

Projecto Quartas em Movimento é a denominação do novo projecto cultural a ser promovido a partir desta quarta-feira a partir das 20horas pelo Centro e Recreativo Kilamba e a Rádio Nacional de Angola (RNA), neste espaço cultural, na capital angolana.

De acordo com o responsável do espaço, Estêvão Costa, que avançou a informação à Angop, trata-se de um programa a decorrer todas às quarta-feiras e destinado o movimento cultural, particularmente musical angolano, à semelhança dos demais existentes na programação da casa.

O responsável informou que se pretende, com o projecto em causa, reforçar as acções promovidas em prol da valorização, resgate e divulgação da música angolana de raiz, apesar de enquadrar também outras atracções artísticas culturais.

“É mais um programa que entra na grelha do Centro Cultural e Recreativo Kilamba e que se destina a dar espaço aos artistas e a música angolana todas as quarta-feira da semana”, reforçou.

O Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, tem na sua grelha de programas o Musongué da Tradição, “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta-Feira”.

Reinaugurado em Dezembro de 2001 pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, depois de longos anos voltado ao abandono, o Kilamba tem se dedicado nos últimos anos a promoção e a valorização da música angolana dos anos 1950, 60 e 70. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA