Cameron confirma referendo sobre permanência na UE

(euronews.com)

Um referendo será realizado, até 2017, no Reino Unido para decidir se o país permanece na União Europeia – a consulta pública foi confirmada por Isabel II de Inglaterra no tradicional “discurso da raínha”, que anunciou esta quarta-feira a agenda legislativa do novo governo conservador de David Cameron.

(euronews.com)
(euronews.com)

O programa do executivo, lido por Isabel II, deu ainda a conhecer projetos lei que visam a luta contra o terrorismo e medidas para combater a imigração ilegal.

Outro dos projetos importantes, refere-se à concessão de maiores poderes ao parlamento autónomo escocês, como tinha sido prometido por Cameron por ocasião do referendo de setembro sobre a independência da Escócia, rejeitada pelo eleitorado.

O discurso marca a abertura da nova sessão do Parlamento em Westminster, após as eleições parlamentares de 7 de maio, que deram a Cameron um segundo mandato e uma curta maioria absoluta na Câmara dos Comuns.

Este é o primeiro programa legislativo em cerca de vinte anos que foi totalmente elaborado por um executivo inteiramente conservador, após 13 anos de governos trabalhistas e, nos últimos cinco anos, coligações entre conservadores e trabalhistas. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA