Cameron comemora a grande noite dos conservadores nas eleições no Reino Unido

(DR)
(DR)
(DR)

Os conservadores do primeiro-ministro David Cameron devem governar o Reino Unido por mais cinco anos, mas apenas um pouco aquém de uma maioria absoluta, confirmando a pesquisa de boca de urna da BBC e de outras duas emissoras. De acordo com a projecção, o Partido Conservador ganharia 316 dos 650 assentos, enquanto o Partido Trabalhista ficaria com 239 vagas. Até o momento, os conservadores lideram a apuração com 250 assentos e os trabalhistas estão com 212 vagas.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que espera formar um governo nos próximos dias depois que o Partido Conservador comemorar o que ele descreveu como uma noite muito forte.

Discursando após conquistar sua própria cadeira no distrito de Oxford shire, Cameron afirmou que ainda era cedo comentar qual seria o resultado final das eleições parlamentares do Reino Unido, mas que ele prometeu que governará para todos e que manterá a promessa de trazer mais evolução para o país.

– É claramente uma noite muito boa para o partido conservador. Minha meta permanece sendo simples: governar para todos – afirmou.

O líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband, admitiu que a noite das eleições no Reino Unido foi muito decepcionante para a sua legenda, que poderia perder para os conservadores do primeiro-ministro David Cameron.

– Os resultados ainda estão chegando, mas está claro que é uma noite muito decepcionante e difícil para o Partido Trabalhista – disse Miliband.

Miliband acrescentou que o próximo governo terá a enorme responsabilidade para lidar com a, particularmente, difícil tarefa de manter o país unido”, acrescentou em referência ao enorme destaque do Partido Nacionalista Escocês, o SNP, que firmou-se como a terceira maior força política.

– Devemos apoiar as pessoas de todas as partes do Reino Unido – afirmou. (Agência O Globo)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA